História

JBIGroup é uma marca em crescente afirmação no panorama empresarial nacional, sendo detido a 100% por capital português.

Pela mão do seu sócio fundador e accionista maioritário, João Bento Inácio, está presente no sector primário, desde a sua fundação em 1988.

Até 2002 dedicou-se à produção de hortícolas.  Desde 2003, numa aposta clara na diversificação e na inovação, o grupo foca-se na
produção de frutos vermelhos (morango numa primeira fase, e framboesa, mirtilo e amora mais tarde), em parceria com a multinacional norte americana Driscoll’s que assegura o escoamento de toda a produção.

Em 2014, em mais uma etapa de diversificação da actividade iniciou a plantação de pera abacate que, rapidamente se transformou no
principal foco de expansão do grupo, prevendo atingir os 300 hectares nos próximos dois anos.

Actualmente, o grupo tem em produção 22,5 há framboesa, 2 há amora, 1,5 ha manga, 162 há abacate e conta com mais de 150 colaboradores a título permanente ao longo de todo o ano, sendo que nos picos de produção chega a ultrapassar as 500 pessoas.

Toda a produção do grupo, na ordem das 2 mil toneladas em 2020, é canalizada para exportação, através da Organização de Produtores
(OP) Madre Fruta, de que o grupo é sócio fundador.

A partir das estruturas de produção existentes, foi criada uma nova área de negócio com a produção própria de mel. Atualmente com 750 colmeias, mas ainda em expansão a produção de mel irá ter também um papel importante no seio das empresas.