História

JBIGroup é uma marca em crescente afirmação no panorama empresarial nacional, sendo detido a 100% por capital português.

Pela mão do seu sócio fundador e accionista maioritário, João Bento Inácio, está presente no sector primário, desde a sua fundação em 1988.

Até 2002 dedicou-se à produção de hortícolas.  Desde 2003, numa aposta clara na diversificação e na inovação, o grupo foca-se na produção de frutos vermelhos (morango numa primeira fase, e framboesa e mirtilo), em parceria com a multinacional norte americana Driscoll’s que assegura o escoamento de toda a produção, e na pera abacate, por intermédio da Agrojobe, Quinta Framboesa e Nuvem Maravilha, empresas que entretanto foram constituídas para suportar a estratégia definida e o forte crescimento de produção verificado.

Actualmente, o grupo tem em exploração 29,5 há framboesa, 5,5 há mirtilo e 66 há abacate, distribuidos pelo Algarve (Faro e Tavira) e pelo Alentejo (Zambujeira do Mar) e conta com mais de 200 colaboradores a título permanente ao longo de todo o ano, sendo que nos picos de produção chega a ultrapassar as 600 pessoas.

Cerca de 95% da produção, na ordem das 1.000 toneladas, é canalizada para exportação, através da Organização de Produtores (OP) Madre Fruta, de que o grupo é sócio fundador.