Mirtilo

O mirtilo é uma das frutas mais populares em todo o mundo, o que é uma boa notícia, porque eles são um dos frutos mais altos do ranking em termos de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres que danificam as estruturas celulares e DNA em nossos corpos. Ao consumir mirtilo em estado bruto é o melhor, pois isso irá ajudar a preservar as enzimas e compostos nos bagos. Para além de ser o fruto que contem mais antioxidantes, o mirtilo tem outros benefícios, tais como:

  • Reduz o colesterol - Os Mirtilos podem baixar o nível de mau colesterol, sendo até mais eficiente que muitos medicamentos.
  •  Aparelho urinário e digestivo – Os Mirtilos ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário, está indicado para alívio de inflamações da boca e pode contribuir para o tratamento e prevenção da colite, diarreias e gases intestinais.
  •  Memória e coordenação motora - O Mirtilo melhora a memória e a coordenação motora, protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer.
  •  Visão - O Mirtilo melhora a vista, principalmente melhoram a visão nocturna e reduzem a vista cansada, sendo também excelentes para prevenir cataratas.
  •  Na diabetes – O Mirtilo é uma planta que trabalha bem na restauração da pequena circulação e por isto é usada em retinopatia diabética, falta de perfusão renal e pé diabético.